Num mundo onde se multiplicam os diferentes formatos de vídeo e som, para reprodução em computador e telemóvel, torna-se importante dispor de um programa que realize a conversão entre formatos. Embora existam várias soluções gratuitas baseadas em páginas da internet, estas estão limitadas pelo tamanho do ficheiro, já uma solução local não possui esta limitação, mas na maioria dos casos é paga. O Super da eRightSoft, não sendo perfeito, é gratuito e converte uma imensidão de formatos...

Comece por efetuar o download a partir do site da Erightsoft. Faça clique 2 vezes sobre o ficheiro de instalação e se tiver o controlo de conta ativo deve permitir a execução do programa.

Siga as instruções de instalação.

Depois de procedermos à instalação do programa Super da eRightSoft, vamos seguir os passos para converter um ficheiro (audio ou vídeo). Embora este processo seja relativamente simples, o facto da interface estar em inglês e a maior sensibilidade da última versão perante os ficheiros a converter (o que leva a falhas frequentes na conversão), introduzem algum grau de dificuldade.

Abra o programe e atente na janela principal.

Na janela do programa siga os 3 passos:

super12

selecione o formato de saída do ficheiro a converter;
selecione o codec de vídeo (se estiver a converter para vídeo)
selecione o codec de audio

Defina as opções extra (dimensão, aspeto, imagens por segundo...)

super13

Arraste para a área o ficheiro a converter e clique em Encode.

super14

Aguarde a conversão, que pode demorar largos minutos dependendo do computador.