O TEATRO GREGO

Exercício de completamento de texto

Escreve nos espaços em branco as palavras adequadas. Clica em "Verificar" para verificar as respostas. Usa o botão "Pista" para ver uma letra da resposta se tiver dúvidas.
O teatro apareceu por volta do séc. VI a.C., dedicado ao culto do deus . Os espectáculos tinham lugar em grandes recintos ao ar livre, construídos nas encostas. Como o espaço era muito grande, os actores tinham de usar certos truques para se fazerem ver e ouvir. Na cara, usavam , que personificavam as personagens e serviam também para amplificar a . Por baixo da roupa usavam tecidos para acolchoar o corpo e assim parecerem maiores. Nos pés, usavam sapatos de salto alto, chamados , para assim parecerem mais altos.
As peças inseriam-se em dois géneros diferentes. A , cujo objectivo era mostrar a intervenção dos deuses na vida dos humanos. As histórias tinham habitualmente como tema a e a mitologia gregas, bem como os problemas da vida quotidiana. O outro género teatral era a , que tinha como objectivo provocar o ; para tal, colocavam-se a ridículo personagens conhecidas da sociedade e situações da vida quotidiana.