A SUPREMACIA DA EUROPA

Exercício de completamento de texto

Escreve nos espaços em branco as palavras adequadas. Clica em "Verificar" para verificar as respostas. Usa o botão "Pista" para ver uma letra da resposta se tiver dúvidas. Também podes clicar no botão "[?]" para ver uma pista. Nota: perderás pontos de cada vez que pedires uma letra ou pista!
   Alemanha      banqueiro      capitais      comercial      comerciante      Estados Unidos      fábrica      financeira      frota      industrial      Inglaterra      minas      supremacia      técnica   
Entre os finais do século XIX e o início do século XX, a Europa exercia uma sobre os outros continentes, pois era o continente mais forte em vários aspectos.
Tinha superioridade , pois era a Europa, no seu conjunto, que dominava a produção . Na Europa, o país com maior produção industrial era a . Fora da Europa, a produção industrial era dominada pelos .
Tinha superioridade , pois era o continente com a maior comercial e com mais companhias de transporte. Desta forma, dominava o comércio mundial. O país que dominava a este nível era a .
Tinha superioridade , pois era o continente com mais investidos, dentro e fora do seu território, em actividades como , plantações, entre outros. A este nível era também a o país mais activo.
A Europa era assim a " do mundo", o do mundo" e o " do mundo".